Qual é a mais segura? A Chave Tetra ou a Chave Multiponto?

Uma grande dúvida que existe na hora de comprar a fechadura ideal para a sua porta é qual tipo de chave deseja. Existem inúmeros tipos de chave mas três são mais usadas no dia-a-dia em residências: Yale (Chave comum), Tetra-chave e Multiponto. O cliente sempre tem uma grande dúvida que é: Qual é a mais segura? Multiponto ou Tetra-chave?

TETRA-CHAVE
A chave tetra equivale a quatro lados-chaves do tipo Yale.
Ponto positivo; ela possui quatro segredos de chave comum tornando-a 4x mais segura que a chave comum.
Ponto negativo; não oferece segurança; é violada facilmente por micha ou chaves gasta.
não oferece praticidade; a fechadura trava com facilidade ao colocar a chave fora da posição, na correria do dia a dia, deixa a desejar na qualidade do mecanismo da maquina feita de  material  zamac.

CHAVE MULTIPONTO
A Chave multiponto possui, em sua superfície pontos uma variedade muito grande de combinações garantindo a segurança da fechadura.
Ponto Positivo; chave com codificação computadorizada anti-micha, oferece maior segurança, contra violação.
Máquina da fechadura construídas em material de alta resistência caixa de latão maciço e lingüeta de aço.
Ponto negativo; custo alto

QUAL COMPRAR?
No geral a chave multiponto possui uma infinidade de possíveis combinações e é mais segura do que uma tetra-chave, porém, isto nem sempre se torna uma verdade, pois, para isto, você deve escolher as melhores marcas do mercado que ofereça qualidade.
Tem muitas fechaduras paralela vendidas no mercado com mascara multiponto que diz ser de segurança, mas não tem a qualidade certificada.

As chaves multipontos costumam ter um preço superior às tetra-chaves e, as tetra-chaves, na maioria dos casos, não é  seguro contra violação.
Portanto, se você exige que seja uma segurança reforçada e não tem problemas em Investir, a multiponto é a melhor opção. Caso você precise apenas de manter o acesso fechado convencional, pode escolher a tetra-chaves que irá te atender.

Gostou deste post? Você pode clicar nos botões abaixo para compartilhar esta página com seus amigos.